Ações

        • A primeira foi de reconhecimento da realidade em que o IBIM atua, bem como das ações possíveis em cada localidade.

          Reconhecendo as necessidades de cada instituição e das localidades a que pertencem tem sido possível constituir as ações necessárias para a implementação das nossas propostas de ação, bem como os critérios de premiação para os participantes das gincanas. Têm sido posteriormente, distribuídos livros para os jovens e escolas participantes. Tais livros farão parte das gincanas culturais, pois uma vez lidos serão utilizados nas gincanas em forma de perguntas e/ou propostas de releituras.

A partir das visitas nas instituições e nas cidades participantes é possível visualizar as necessidades de modificação do site, para maior interatividade e participação dos jovens nas gincanas e desafios culturais, além de linguagem mais acessível aos participantes.

         • O segundo momento é composto da divulgação do site do programa"Eu Mereço Sucesso" , em que ocorrem gincanas virtuais e participação dos jovens em discussões e atualizações nas ações do programa. Nesse momento propomos a realização do cadastro dos jovens, assim como as orientações que se fizerem necessárias aos participantes das gincanas e/ou patrocinadores. As gincanas iniciais visam à familiarização dos participantes com as novas tecnologias e seus usos.

         • A terceira etapa de ação tem se constituído na consolidação das gincanas e da participação efetiva dos cadastrados no site do IBIM por meio de ações de escrita, leitura em que, concomitantemente acontecerão palestras, programas de formação on-line e oficinas culturais, em cada escola beneficiada, com o intuito de estimular que os jovens pensem a respeito dos temas, conheçam a cultura local e transformem a leitura e a escrita em atividades, necessidades de busca de informações e aprofundamentos sobre literatura e assuntos afins.

         • Por fim, o projeto se articulará com o concurso literário "Minha poesia, minha História", nomenclatura provisória, que premiará com a publicação de uma coletânea de textos os jovens que se destacarem com criatividade, originalidade e empenho.

Copyright Instituto Brasileiro de Incentivo ao Mérito - 2007/2017 Desenvolvido por Web em Segundos