Histórico IBIM

O IBIM       

        O IBIM (Instituto Brasileiro de Incentivo ao Mérito) é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 07 de setembro de 2005, por iniciativa de diversos profissionais que acreditam no potencial das pessoas e na importância de se criar condições de incentivo ao mérito em suas mais diversas formas.

Em 24 de outubro de 2005, o IBIM foi formalmente constituído, com uma proposta mais ampla, visando contribuir para o estabelecimento de uma sociedade mais justa e eficiente, mediante o esforço e o valor individual e coletivo.
 
        O Instituto foi reconhecido e recompensado, abrangendo as áreas de educação, trabalho, saúde, cultura, esportes e meio ambiente.
 
        Em 2007, o IBIM assinou com a Câmara de Animação Econômica da Subprefeitura do Itaim Paulista um Termo de Cooperação Técnica. O objetivo era implementar o Projeto “Emprego Não Cai do Céu”, idealizado pelo instituto e, desta forma, promover o capital social regional, visando melhores condições de trabalho e renda dos cidadãos, com foco nos segmentos sociais em maior vulnerabilidade, consoante os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Em 22 de outubro de 2007, o IBIM lançou o programa “Eu mereço sucesso” na cidade de São Paulo, na região do Itaim Paulista, no CEU Vila Curuçá.

        Nesse mesmo dia, foi apresentado o site do IBIM (www.ibim.org.br), por meio do qual os jovens de escola pública de todo país podem participar de gincanas on-line e concorrer a prêmios. Em 12 de dezembro de 2007, houve a primeira gincana presencial promovida pelo IBIM, realizada no CEU Vila Curuçá, marcando o início de uma série de gincanas que ocorrerão na capital e no interior de São Paulo.

        No ano de 2008, o instituto expandiu suas atividades para o interior do estado de São Paulo, passando a atuar nas seguintes cidades: Avaré, Araraquara, Taciba, Sandovalina Rosana, Candido Mota, Chavantes e Marilia. O programa promoveu, ainda, a doação de mais de 27 mil livros às escolas da rede pública da capital e do interior de São Paulo.

Copyright Instituto Brasileiro de Incentivo ao Mérito - 2007/2017 Desenvolvido por Web em Segundos